Eu me envergonho do falso evangelho (Rm 1:16)Por Pastor Marcos Legal
“Eu me envergonho do falso Evangelho”(Rm 1:16 RA)

Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego;
Evangelho no original grego significa “boa noticia, boas novas” a verdade de que Cristo veio para libertar-nos do império das trevas, e nos perdoar de nossos pecados (Cl 1:13).
E que evangelho tem sido pregado? Positivista, superlativo e egocêntrico. É desse evangelho que me envergonho. O evangelho triunfalista, mesquinho e humano demais.
Antigamente os atletas de Cristo tinham um jornalzinho no qual se contava a história do jogador triunfalista que era uma sátira a esse tipo de evangelho pregado. Chorava de rir com a brincadeira da vida real.
Era um homem cheio de si, que não enxergava os problemas, simplesmente dizia que tudo era só vitória e quem passava luta era quem não se relacionava com DEUS, ignorando a palavra de Cristo que diz que no mundo passaríamos por aflições (João 16:33).
O equilíbrio é ignorado. Não ser fatalista (sou um derrotado, sofro mesmo afinal JESUS sofreu) e nem ser triunfalista. Tem gente que é o “oh dia, oh azar” e que é “tudo é possível, sou o melhor de DEUS”.
O evangelho “terapeuta” diz que as palavras tem poder de amaldiçoar e de abençoar distorcendo a palavra de Provérbios 18:21 .A língua tem em si um grande poder o poder de magoar e de matar família e filhos, coisa que a Bíblia dizia antes da psicologia (Tiago 3:5 a 8 ), porque filhos ouvem os conselhos dos pais. Se o pai diz que o filho é burro, um erro, um acidente, não vale nada, ele não está amaldiçoando o filho, ele está criando um homem que não teve um pai que o apoiasse, mas sim um homem que não se importa com seu filho ao ponto de trata-lo como um lixo qualquer.
O poder que temos é o poder de sermos inteligentes o suficiente para ser equilibrado e entender que a Bíblia nos conduz e não a palavra de pessoas! Temos de questionar, ver se tá escrito mesmo, se é só ali que a palavra fala sobre certo assunto, pesquisar ler e viver a palavra! Ser Bereano faz bem (Atos 17:11).
Queridos, não sou um escritor dos melhores, que poderia escrever linhas e linhas sobre esse assunto, mas sou um pastor que ama as pessoas e se irrita com tudo que leva as pessoas para olharem para si mesmas e não voltar o seu olhar para o verdadeiro centro da bíblia que é JESUS CRISTO e que ELE te conduz nos melhores caminhos que não te levam para a morte, mas sim te conduz ao caminho às vezes cheio de pedras, afinal quem disse que ia ser fácil?
Um caminho não só de dores, não só de flores. A conquista só é valorizada quando lutamos por ela, como por exemplo, quando você compra aquele carro tão sonhado, economizando, não comendo direito, andando com a roupa velha, conquistando aquela menina linda, tomando banho se produzindo aprendendo a falar difícil.
Talvez hoje o carro deva estar velhinho, a garota está ao seu lado, linda como sempre, mas sempre você lembra as conquistas que DEUS lhe deu, e o quanto foi gostoso esse tempo.
Valorizar cada conquista, isso é viver o melhor de DEUS nessa vida, não enriquecer do nada. Tenho um amigo que ganhou na loteria a uns anos atrás. Gostaria de dizer que ele é rico hoje, pois é uma boa pessoa, mas não. Está pior do que antes. É assim que você quer viver?
Isaías 64:4 Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.
Solo Dei Glória
Pastor Marcos Oliveira
